Dicas de alimentos para quem corre


Oi gente!

O mês de julho foi marcado pelas milhares de corridas espalhadas pelo Brasil e eu estou adorando ver que muitas pessoas estão aderindo cada vez mais a esse esporte! O legal da corrida é que quando feito com prazer acaba se tornando uma terapia que pode ajudar muito no bem-estar físico e mental das pessoas! Alias, não só a corrida mas qualquer esporte, né?

Mas, como regra básica da vida saudável, para a prática de exercícios físicos nós precisamos nos alimentar bem para ter energia suficiente, evitar a perda de massa magra e ainda evitar a lesão dos músculos, por exemplo.

Pensando em quem está começando a correr agora e na alimentação pré e pós treino, essa semana vamos mostrar cinco alimentos que podem ajudar a melhorar o seu desempenho nesse esporte!

Vamos lá?

1. CASTANHA DO PARÁ: antioxidantes, ajudam a proteger o organismo e fortalecem o sistema imunológico. O ideal é consumir 2 unidades ao dia.

2. AVEIA + IOGURTE: a aveia possui uma quantidade de fibras menor do que os cereais integrais industrializados o que ajuda a diminuir as chance de causar um desconforto intestinal. E o iogurte por conta do cálcio e dos probióticos, ajudam a regular o intestino e aumentam a nossa imunidade.

3. SUCO DE MELANCIA: super refrescante e mega natural, contém uma grande quantidade de água e portanto ajuda na hidratação. Ele possui um baixo valor calórico e é rico em licopeno e vitamina C. Delícia!

4. QUEIJO LIGHT + SALMÃO DEFUMADO: opção para um lanche rápido! Possui uma boa quantidade de proteína, ômega-3 e carboidrato. Ideal para um pós treino sem exageros.

5. ESPINAFRE: super saudável e uma ótima fonte de ferro. Melhora o desempenho esportivo e aumenta a quantidade de oxigênio transportado para os músculos.

Gostaram? E não são alimentos super fáceis de serem encontrado? Semana que vem eu vou explicar por onde começar um treino para quem está disposto a começar a correr!

Até lá e bons exercícios! :)

Beijinhos


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Posts Relacionados